Termos & Condições


CONDIÇÕES DE GARANTIA DO PCHITEC

Para processar a garantia de um produto comprado no Pchitec pode fazê-lo diretamente em qualquer uma das nossas lojas físicas dentro do horário de atendimento do Suporte Técnico ou pode contactar-nos sempre que precisar através do nosso mail pchitec@outlook.com.

Para processar a garantia, considerada-se requisito indispensável, apresentar a Fatura de compra do produto.

O Pchitec responderá pela falta de conformidade de todos os itens distribuídos de acordo com as leis e as condições existentes aqui detalhados.

A garantia tem um prazo de vinte e quatro (24) meses a partir do momento da entrega do produto com excepção dos produtos em segunda mão, que terão doze (12) meses e para productos consumíveis ou por cuja natureza sofram desgaste durante o uso será de seis (6) meses.

Em qualquer caso, a garantia dos produtos será suspensa durante os períodos em que os produtos são reparados, acrescentando estes termos para a data final da garantia. Por exemplo, se um artigo permanece por 14 dias em reparação, o período de garantia termina 14 dias mais tarde do que inicialmente previsto.

As estenções das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei devem ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo o Pchitec responsável por elas se houver avarias.

As reparações em garantia não terão nenhum custo para o cliente e será o Pchitec  que suporta os custos de transporte que poderiam causar as mesmas*.

A responsabilidade do Pchitec é limitada aos custos de transporte, a reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia.

Em caso de produto defeituoso, o Pchitec procederá, conforme o caso, á reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais que serão gratuitas para o consumidor e usuário.

O consumidor e usuário deve informar o Pchitec da falta de conformidade num prazo de dois meses após ele ter conhecimento da mesma.

 

A garantia será anulada no caso de:

Artigos quebrados, danificados ou aparentes sinais de ter sido submetido a algum impacto.Itens danificados por sobretensão ou sobrecorrente.

Os defeitos causados por mau uso, uso negligente ou uso indevido do artigo (acidentes, golpes, manuseio inadequado, derramamentos de líquidos, quedas, etc.)

Os danos causados por pressão, torção, exposição à humidade, exposição a temperaturas extremas, mudanças bruscas de temperatura, corrosão, oxidação e, em geral, produtos químicos ou substâncias, que podem alterar o produto.

Modificações, reparações ou abertura por pessoas não autorizadas ou não pertencentes ao Pchitec.

Os dispositivos que não estiverem identificados com o número de IMEI e nº de série ou que tenham sido alterados ou excluídos (incluindo deterioro) ou modificadas em relação ao número indicado no certificado de garantia ou prova de compra.

Dispositivos de controle de rádio, como drones, helicópteros, aviões, etc., com sinais de ter sofrido quedas, colisões ou acidentes durante o voo devido à falta de experiência na utilização de tais dispositivos.

 

A garantia não cobre:

Danos, falhas e / ou perda de dados causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.

Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados por parte do cliente ou de terceiros não fornecidos pelo Pchitec.

Falhas ou erros que resultam de processos de actualização ou modificação de software fracassdos, erróneos ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica do Pchitec.

Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pelo Pchitec.

Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.

Casos de força maior causado por um sinistro descontrolada.

Perda de dados, contas, senhas ou configurações causado por configuração incorreta pelo cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efectuados pelos nossos técnicos ou pessoal autorizado.

Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.

Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines dos slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderia produzir tais danos.

 

Exclusões de desistência

Ficaram excluídos da devolução, dada a sua natureza, os seguintes produtos:

Qualquer tipo de produto cujo funcionamento envolva qualquer tipo de contato direto com qualquer parte do corpo, como fones de ouvido, cuja embalagem não tenha selo ou tenha sinais de uso, não importa quão pequenos sejam.

Produtos que exigem uma instalação fixa profissional e foram instalados após a compra.

Produtos que, devido à sua embalagem, não podem ser revendidos como novos depois de abertos. Por exemplo, artigos com embalagem blister, tinteiros para impressoras, etc.

Artigos como protectores de ecrã, tinteiros para impressoras a jato de tinta ou a laser, filamentos para impressoras 3D, etc., que não foram selados e/ou artigos que incorporam este tipo de produto e não foram selados. Por exemplo, impressoras, uma vez que os tinteiros complementares tenham sido abertos.

Produtos que após a sua entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados de forma indissociável com outros bens.

Portáteis, computadores de mesa e smartphones que não sejam devolvidos nas mesmas condições da entrega. As partições e programas originais devem ser respeitados e os discos rígidos devem estar livres de conteúdos que não foram originalmente encontrados neles.

Dispositivos protegidos por medidas de segurança biométrica ou palavras-passes e códigos de segurança pessoal que não foram eliminados antes da devolução.

Todo tipo de produtos feitos com as especificações do cliente ou do usuário que foram personalizados sob as suas instruções do mesmo.

Gravações de som ou de vídeo seladas ou programas de computador e jogos selados que foram retirados pelo consumidor e pelo usuário após a entrega.

 

Condições de devolução

Por favor, tenha em conta que ao retirar o selo do artigo e as proteções o valor de fábrica seria diminuído, por isso pedimos que se certifique de que realmente o produto atenda às suas expectativas antes de começar a usá-lo diáriamente e remover os selos de fábrica e de proteção que trás. Nos casos em que o produto para devolver apresente um desgaste, deterioração ou alteração do estado em que recebeu que não seja devido exclusivamente a seu teste para verificar o estado e o funcionamento correto, o dispositivo sofrerá uma depreciação proporcional de tal desgaste, deterioração ou alteração do estado em que se aresentava o produto no momento do recebimento. Isto aplica-se especialmente no caso de itens cujo uso esteje associado a um risco claro de quedas, colisões, impactos, danos por exposição à humidade ou a altas temperaturas ou qualquer outra circunstância susceptível de causar dano que possa anular a garantia do produto e que presentem imperfeições que podem ter sido causadas por qualquer um destes motivos, por mínimas que estas sejam.

 

MUITO IMPORTANTE!

Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações, conforme lhe for indicado durante o processo de devolução. No caso de receber equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palabra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

 

Deve devolver tanto o sistema operacional do artigo como o seu sistema de partições ao seu estado original de fábrica antes de devolvê-lo, seja um computador de mesa/desktop, um portátil, um smartphone, uma tablet etc. Se recebermos equipamentos que não estejam no estado de fábrica, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que o possa fazer ou então, assumir o gasto que este trabalho implique fazer ao nosso serviço técnico. Caso não possa devolver o artigo com o seu estado de fábrica devido a uma modificação não irreversível ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que fez do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

 

Deverá suportar os custos da devolução do produto de cuja compra deseja a desistência. Em nenhum caso deverá ter um custo extra por realizar a devolução, e só será responsável pela diminuição do valor do produto, que pode resultar de um uso excessivo ou um tratamento diferente do que o necessário para estabelecer a natureza , características e desempenho do produto.

 

Passos a seguir para enviar-nos um produto (tanto desistências como garantias e reparações)

1.- Contacte-nos através do nosso portal de suporte pchitec@outlook.com.

2.- Siga, atentamente, as instruções do nosso departamento de suporte técnico para realizar adequadamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais rápida possível para o sua incidência.

3.- Se, finalmente, tem que enviar-nos o produto, empacote-o perfeitamente com todos os acessórios na sua embalagem original em perfeito estado. Desta forma podemos fazer todo o processamento de forma rápida e fácil.

4.- MUITO IMPORTANTE! Por favor, não se esqueça de enviar seu artigo claramente identificado usando o número do processo que lhe é atribuido quando entre em contato com o nosso departamento de suporte. Também fornecemos-lhe um formulário que deve ser preenchido e inclui-lo com o item ou itens cuja garantia, reparação ou desistência quer processar. Isso irá evitar desvios e confusões que poderiam atrasar desnecessariamente a resolução do seu problema.

 

Preços:

O Pchitec reserva o direito de alterar os preços sem aviso prévio.

 

Serviços:

Guia de reparação:

A guia de reparação é válida e obrigatória para o levantamento do equipamento;

Sem a guia de reparação, o levantamento só poderá ser feito pelo próprio cliente mediante a apresentação de documento de identificação válido;

O Pchitec declina qualquer circunstância resultante do extravio da guia de reparação ou abuso de terceiros;

O cliente é única e exclusivamente responsável pela preservação e guarida da guia de reparação.

 

Diagnóstico e estimativa:

O diagnóstico de equipamentos eletrónicos tem o valor de €10.00;

Caso for aceite  é deduzido o valor do diagnóstico no valor da reparação.

Serviços até €50.00 consideram-se automaticamente aceites;

O Pchitec não se responsabiliza pelo agravamento ou contracção de outros sintomas ou defeitos no processo de diagnóstico e/ou reparação;

As estimativas poderão ser alteradas caso:

A )     Valor do material seja alterado;

B )     Seja necessário mais material/serviços;

C )     Sejam solicitadas tarefas adicionais.

O Pchitec reserva o direito de recusar uma prestação de serviço caso:

A )    Verifique algum tipo de ilegitimidade sobre alguma forma ou feitio;

B )    O equipamento possua falta de condições higiénicas;

C )   Considere a reparação inviável.

A aceitação da estimativa é vinculativa, após aceitação o cancelamento do serviço implica o pagamento de 50% do valor total da reparação.

 

Garantia:

Garantia dos serviços é de 6 meses;

Serviços de software não têm qualquer tipo de garantia;

A violação de qualquer selo implica a perda da garantia;

O Pchitec não se responsabiliza por avarias posteriores a reparações efectuadas, que não envolvam directamente o serviço feito anteriormente;

Ao solicitar um serviço no Pchitec estará automaticamente a perder a garantia do fabricante.

Levantamento:

O prazo de levantamento dos equipamentos é de 3 meses após a entrada do mesmo;

Equipamentos não levantados dentro do prazo de levantamento será acrescida uma taxa de  armazenamento mensal de €20;

Equipamentos não levantados num período de 6 meses após a data de entrada serão considerados abandonados;

Após abandono dos equipamentos, o proprietário irá perder posse dos mesmos como previsto nos artigos 1267º e 1318º do Código Civil Português;

O cliente é responsável pela verificação do estado do equipamento na altura de levantamento do mesmo;

 Após saída do equipamento do Pchitec, esta declina a responsabilidade de qualquer dano alegadamente feito nas suas instalações;

As peças substituídas, irão directamente para reciclagem a menos que o cliente solicite previamente aquando a aceitação da estimativa.

Acesso remoto:

O acesso remoto está apenas disponível a clientes que tenham celebrado contractos de manutenção com a Pchitec;

Clientes que tenham serviços vinculados como Pchitec, declaram que aceitam o acesso remoto aos seus equipamentos;

É da responsabilidade do cliente os passos efectuados durante a ausência do técnico.

Assistência ao domicílio:

O cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias para a prestação do técnico;

O Pchitec é responsável por:

A )     Respeitar os horários;

B )     Cumprir com as normas de Segurança, Higiene e Saúde no trabalho;

C )     Proporcionar aos seus clientes, material e serviço de qualidade;

D )   Danos efectuado a bens de clientes.

O Pchitec não se responsabiliza por:

A )     Danos efectuados em paredes ou pinturas;

B )     Extravios/furtos de material após entrega ao cliente;

C )     Avarias provocadas pelo cliente devido a má utilização.

 

Serviço de Recolha e entrega:

Cada volume recolhido tem o valor de €10.00;

Em caso de aceitação da estimativa, será efectuada a oferta da recolha de apenas 1 volume. Caso exista múltiplos volumes, o cliente poderá transformá-los num único;

O cliente é inteiramente responsável de embalar e acondicionar o seu equipamento para a recolha, assumindo a responsabilidade por todo e qualquer dano ocorrido durante o transporte até às instalações do Pchitec ;

 

Condições gerais:

O Cliente declara-se inteiramente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação contida no seu equipamento;

O Pchitec não se responsabiliza por quaisquer perdas de dados;

Considera-se que ao solicitar um serviço/produto, o cliente está a aceitar as nossas condições de serviço;

O Pchitec não assume responsabilidade directa ou indirectamente por qualquer atraso numa encomenda ou serviço, seja qual for a causa;

O cliente autoriza o Pchitec a deslocar os seus equipamentos para qualquer um dos seus centros de assistência técnica, caso seja necessário;

O cliente consente o tratamento e armazenamento de todos os dados de identificação, histórico de serviços e compras para fins comerciais, logísticos e legais.

Pagamento

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

A )      Numerário;

B )      Multibanco;

C )      Transferência bancária;

D )      Paypal.

 

Produtos e serviços já pagos só podem ser levantados mediante apresentação de identificação.